Telegram fecha parceria para envio de criptomoeda brasileira 1 - moedas virtuais brasil

Telegram fecha parceria para envio de criptomoeda brasileira

A Zcore, criptomoeda brasileira, acaba de disponibilizar no Telegram uma opção de enviar e receber dinheiro virtual. A ideia foi criada pelo dono do aplicativo ZapZap. O serviço disponibiliza uma carteira virtual, além de consulta de saldo e opção de enviar e receber valores rapidamente. Assim como o bitcoin, esta moeda digital também pode ser usada para transações no Telegram. Sendo assim ela também pode ser convertida em dinheiro comum.

O Telegram abre com isso uma certa vantagem sobre o Whatsapp, principal concorrente, que está testando aplicar o mesmo método. Com esta opção o usuário conta com um meio mais simples de transferir valores sem necessidade de um banco. Ele pode comprar ZCores em corretoras que negociam moedas virtuais. Depois abre-se o Telegram para enviar dinheiro até mesmo para outro país.

A moeda ZCore pode ser comprada online. No entanto, é preciso utilizar o serviço de corretoras exchanges. Uma das que já está aceitando a moeda brasileira é a Graviex, bastante conhecida no mercado de criptomoedas. Em seguida o usuário pode transferir para a carteira e usar os valores no Telegram para novas movimentações.

A moeda circula por meio do bot @ZCoreBot no Telegram. (Foto: ZCore)

 

CUIDADO

Com a nova opção de comprar moedas virtuais através de um aplicativo de mensagens as autoridades brasileiras aumentaram o alerta para este serviço. A preocupação é com fraudes envolvendo empresas, bem como roubos a usuários do serviço online.

Recentemente a Polícia Federal desarticulou uma quadrilha de hackers especializada em crimes virtuais. O grupo agia nos estados de Pernambuco, Tocantins, São Paulo e Goiás. Ao todo seis pessoas foram presas acusadas de desviar R$ 10 milhões e outros crimes, inclusive com criptomoedas.

Segundo as investigações, os hackers também cometeram crime de lavagem de dinheiro usando empresas de fachada. A PF informou que o grupo usava programas para acessar os computadores das vítimas. O objetivo final era fazer diversas transações bancárias para as contas do bando.

Se gostou, conheça e curta a nossa página oficial do facebook:
https://www.facebook.com/moedasvirtuaisbrasil/

Artigos Relacionados

Cotação das Criptomoedas