Nem Bitcoin e nem Ethereum: Ripple aumentou 3977,00% no primeiro semestre de 2017

Ripple registrou US $30 milhões de dólares, em transações no segundo trimestre de 2017, com a abertura de 25 novos token da XRP.

XRP terminou o trimestre cotadas a US $ 0,263, um aumento de 1159,00% em relação ao trimestre anterior e 3977,00% maior ao ano. Ele está atualmente listado em 30 exchangers.

A moeda, que tem cinco anos, possui a terceira maior capitalização de mercado no espaço – atrás bitcoin e ethereum .

XRP, ao contrário do Ethereum e Bitcoin, é detida em grande parte por Ripple. A empresa lançou planos em maio para estruturar a venda de sua moeda, e que o anúncio foi fundamental para conduzir o interesse no segundo trimestre, de acordo com Miguel Vias, diretor de mercados XRP do Ripple.

“Com relação ao XRP, estamos incrivelmente focados em pagamentos internacionais, acho que somos, provavelmente, o único ativo digital que tem um caso de uso claro com relação ao que estamos tentando fazer com o ativo”, disse ele.

logo rippleFuturo do Ripple

“Com relação ao crescimento e expansão, vamos continuar a parceria com exchangers de ativos digitais. E neste trimestre, você vai ver alguns desenvolvimentos muito interessantes no que diz respeito à nossa parceria com empresas de pagamentos, para a utilização da plataforma XRP em particular “, disse Vias CNBC.

Apesar da volatilidade no mercado de criptomoeda e alguns analistas expressando preocupações sobre uma possível divisão do bitcoin, Vias disse que está otimista sobre o futuro, tanto para Ripple e os seus concorrentes.

“O que temos visto é uma aceitação de ativos digitais em geral por instituições renomadas. Quando você tem pessoas como o Banco da Inglaterra, que fez uma prova de conceito com a gente, assim como o Banco do Japão que disse está considerando utilizar deste recurso em alguns transações – quando você vê essa evolução, nós faz pensar que estamos no caminho certo e que o interesse vai continuar a crescer “, disse Vias.

Fonte traduzida: cnbc.com

Fique sempre informado, acesse nosso facebook: /moedasvirtuaisbrasil