Ripple, a polêmica criptomoeda dos bancos

Ripple é uma criptomoeda polêmica, pois se trata de uma moeda que foi criada por instituições financeiras para agilizar e assegurar as suas transações. Por ter essa característica, muitas pessoas não veem a ripple com bons olhos. Mesmo com tanta discórdia, a ripple teve uma grande valorização, chegando a atingir a metade do capital total do bitcoin. Deixando ela na segunda colocação site Market Cap, perdendo apenas para o bitcoin. Será esse o fim do reinado do BTC??

rank da ripple

 O que é Ripple 

A ripple é uma solução em blockchain privado para pagamentos globais. Tem como proposta, aumentar a velocidade que as transações são realizadas globalmente e reduzir os custos de transação. Tem em seu portfólio de clientes, grandes instituições financeiras como UBS e Santander 

Suporta 1000 transações por segundo (enquanto o ETH suporta 15 e o BTC 6) e pode escalar até o número de 50 mil, que é o que a VISA suporta atualmente.  

Cada transação necessita de 0,00001 XRP para ser realizada, que são destruídos e deixam de existir uma vez que são gastos. Se o usuário fizer muitas transações (milhares por minuto) essa fee aumenta, como medida anti-spam.  

Não é necessário possuir XRPs para utilizar-se da rede. Entretanto, cada conta de ripple deve ter no mínimo 20 XRP para evitar spam. O XRP pode ser utilizado também como uma “bridge currency“, para facilitar transações entre duas moedas raramente trocadas. 

grafico do ripple - moedas virtuais brasil

 Características principais do ripple: 

  • DATA DE LANÇAMENTO: 2016 
  • TIPO DE UTILIZAÇÃO: Real-time gross settlement (Sistema de Transferência de Reservas).  
  • TOKEN: XRP 
  • MINERAÇÃO: Moeda não minerável. 
  • LIMITE DE EMISSÃO: 99,.994.523.265 XRP 
  • EXCHANGES: Poloniex, Bitfinex, Bittrex, Kraken, HitBTC, BitStamp. 

O que vocês acham de uma moeda cercada de bastante controvérsia, por não necessitar de mineradores (foi pré-minerada) e pelos organizadores terem uma porcentagem significativa das moedas (cerca de 20%)? Você acredita na ripple?? Já comprou ou pretende comprar??  Deixe nos comentários a sua opinião, pois adoraríamos saber o que acha dessa altcoin. 

Se gostou, conheça e curta a nossa página oficial do facebook:
https://www.facebook.com/moedasvirtuaisbrasil/