Por que o preço do bitcoin está mais caro no Brasil - moedas virtuais brasil

Bitcoin, porque o preço sobe mais no brasil do que em outros países

Olá amigos entusiastas em criptomoedas. Essa semana notamos um crescimento significativo no valor do bitcoin. Muitos analistas apontavam para uma possível correção, mas até agora isso não aconteceu e a moedas virtuais continuam se valorizando cada vez mais.

Hoje vamos explicar um pouco sobre os principais motivos do Brasil está com o preço do Bitcoin tão acima do oferecido em outros países. Muitos falam que o real motivo seria porque o Brasil tem altas cargas tributárias e que isso influencia diretamente no preço do bitcoin, cobrado aqui no Brasil.

O real motivo para o preço do Bitcoin disparar em relação ao cobrado em outros países.

Não é de agora que notamos quando o bitcoin tem um aumento significativo, fora do Brasil, o preço aqui dispara. Esse fato reflete a personalidade interna do investidor Brasileiro em relação ao bitcoin. A maioria dos brasileiros têm pouco conhecimento sobre o mercado financeiro tradicional e menos ainda sobre o mercado de criptomoedas.

Diante da falta de conhecimento sobre o assunto, os brasileiros não sabem agir em momentos como estes. Mas isso não é só nossa culpa, pois não temos disciplinas de educação econômicas introduzidas nas matérias curriculares em nossas escolas. Dessa forma o mercado brasileiro, percebe uma valorização importante no preço do bitcoin. Diante deste cenário as pessoas começam a comprar para aproveitar a oportunidade e com isso acabam tendo mais pessoas querendo vender. Esse quadro leva o preço da moedas para as alturas, deixando o preço do bitcoin, altamente elevado no Brasil.

A culpa do preço alto e das exchanges


Muitos pessoas acham que o motivo do preço superfaturado, é das exchanges brasileiras. Elas cobram muito alto, para ganhar nas negociações das moedas. Mas na verdade, o papel das exchanges é de apenas intermediar a compra e vendas entre as pessoas. Tirando as taxas cobradas por elas, quem faz o preço do bitcoin subir, são as próprias pessoas realizando as transações naquele momento.

As negociações em uma exchanges são feitas quando uma pessoa quer vender e uma outra quer comprar. Você pode estipular o valor que quiser, mas para isso acontecer, a outra pessoa tem que está disposta a aceitar este valor que você está oferecendo. Novamente, quando os valores oferecidos estão sendo aceito pelos compradores, é certo que o valor das moedas irão aumentar.

Esses fatores também explicam, por que não é cobrado o mesmo favor em todas as exchanges. Todas as negociações que são realizadas influenciam diretamente na valorização ou desvalorização do preço em cada exchange.  

Espero que este artigo possa te ajudar a sanar suas dúvidas em relação a diferença do preço cobrado dentro e fora do Brasil. O blog Moedas Virtuais Brasil, não ganha nada para indicar uma exchange (lógico que gostaríamos), mas como o intuito do nosso blog é sempre mantê-lo informado, indicamos as exchanges mais conhecidas e seguras, como o Mercado Bitcoin, Foxbit, flowBTC, Walltime e Bitcointoyou

Conheça também a nossa pagina no facebook:
https://www.facebook.com/moedasvirtuaisbrasil/

Artigos Relacionados

Cotação das Criptomoedas