Neel Kashkari diz que criptomoedas são uma farsa

Presidente Kashkari do banco central americano diz que criptomoedas são uma ‘farsa’

Mais um nome importante na economia mundial fez duras críticas às criptomoedas. Desta vez foi o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Minneapolis, Neel Kashkari.  Ele disse que criptomoedas são farsa, devido à falta de regulação e crescente fraudes. Kashkari fez o comentário durante um evento em Bay College, em Escanaba, Michigan.

“Trata-se de uma ideia inteligente, mas as pessoas a levaram a ridículos extremos”, disse. Acrescentou que não existe barreira para criação de uma nova criptomoeda, e que estimulam um falso sentimento de riqueza.

Por exemplo: se um investidor conseguir vender certa quantidade de tokens, ele passa a acreditar que irá ficar rico. Sendo que na verdade não é possível vender os restante deles. Por isso, as criptomoedas são farsa, acrescentou o presidente.

Kashkari é um dos membros de um movimento chamado de “blockchain, não Bitcoins”. Eles apoiam a tecnologia e a inovação, mas não acreditam nas moedas virtuais como alternativas reais ao sistema financeiro tradicional.

Comentário passado do Neel Kashkari

Em maio de 2017, Kashkari afirmara que “o blockchain é mais interessante que o bitcoin, podendo ter também mais aplicações  em si”. O Presidente do FED de Nova York, John Williams, também disse que as criptomoedas não conseguem repor o dólar, por não terem os elementos de uma moeda tradicional.

Carl icahn e Bill Gates também são contra

Em fevereiro deste ano o bilionário Carl icahn disse ser contra as moedas virtuais por que não tem uma visão positiva sobre o tema. Com décadas de experiência na área financeira, Icahn afirmou ainda que, apesar de sua vivência como investidor, não usaria um centavo sequer para a aquisição de criptomoedas. Depois, no mês de março, o fundador da Microsoft, Bill Gates, disse que as moedas virtuais estariam causando mortes de muitas pessoas e fazendo isso de forma bastante direta.

QUEM DEFENDE

Por outro lado, o Presidente do FED, Jerome Powell, tem uma posição um pouco mais amena. Apesar de não ser um defensor do Bitcoin, e acreditar mais no blockchain do que nas criptomoedas, para ele o mercado cripto simplesmente não é grande o suficiente para representar um risco para a economia.

Conheça e curta nossas redes sociais: 
Facebook – Twitter – Youtube – Instagram – Google Plus – Pinterest – Linkedin

Artigos Relacionados

Cotação das Criptomoedas