Presidente Kashkari do banco central americano diz que criptomoedas são uma ‘farsa’

Mais um nome importante na economia mundial fez duras críticas às criptomoedas. Desta vez foi o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Minneapolis, Neel Kashkari.  Ele disse que criptomoedas são farsa, devido à falta de regulação e crescente fraudes. Kashkari fez o comentário durante um evento em Bay College, em Escanaba, Michigan.

“Trata-se de uma ideia inteligente, mas as pessoas a levaram a ridículos extremos”, disse. Acrescentou que não existe barreira para criação de uma nova criptomoeda, e que estimulam um falso sentimento de riqueza.

Por exemplo: se um investidor conseguir vender certa quantidade de tokens, ele passa a acreditar que irá ficar rico. Sendo que na verdade não é possível vender os restante deles. Por isso, as criptomoedas são farsa, acrescentou o presidente.

Kashkari é um dos membros de um movimento chamado de “blockchain, não Bitcoins”. Eles apoiam a tecnologia e a inovação, mas não acreditam nas moedas virtuais como alternativas reais ao sistema financeiro tradicional.

Comentário passado do Neel Kashkari

Em maio de 2017, Kashkari afirmara que “o blockchain é mais interessante que o bitcoin, podendo ter também mais aplicações  em si”. O Presidente do FED de Nova York, John Williams, também disse que as criptomoedas não conseguem repor o dólar, por não terem os elementos de uma moeda tradicional.

Carl icahn e Bill Gates também são contra

Carl icahn e Bill Gates são compra as criptomoedas

Em fevereiro deste ano o bilionário Carl icahn disse ser contra as moedas virtuais por que não tem uma visão positiva sobre o tema. Com décadas de experiência na área financeira, Icahn afirmou ainda que, apesar de sua vivência como investidor, não usaria um centavo sequer para a aquisição de criptomoedas. Depois, no mês de março, o fundador da Microsoft, Bill Gates, disse que as moedas virtuais estariam causando mortes de muitas pessoas e fazendo isso de forma bastante direta.

QUEM DEFENDE

Jerome Powell -Presidente do FED

Por outro lado, o Presidente do FED, Jerome Powell, tem uma posição um pouco mais amena. Apesar de não ser um defensor do Bitcoin, e acreditar mais no blockchain do que nas criptomoedas, para ele o mercado cripto simplesmente não é grande o suficiente para representar um risco para a economia.

Conheça e curta nossas redes sociais: 
Facebook – Twitter – Youtube – Instagram – Google Plus – Pinterest – Linkedin