Fundador do Wikipedia Jimmy Wales chama criptomoedas de bolha

Fundador do Wikipedia Jimmy Wales chama criptomoedas de bolha

Depois do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Minneapolis, Neel Kashkari, fazer duras críticas as criptomoedas, foi a vez de Jimmy Wales se manifestar. O co-fundador do Wikipedia afirmou que as criptomoedas estão passando por uma bolha no momento.

A declaração foi feita durante uma conferência blockchain europeia, a BlockShow Europe 2018. Foi assim que Wales abriu o seu discurso no segundo dia da conferência. Ele falou também sobre os diversos projetos de blockchain que estão em andamento. Ele desacredita da veracidade de muitos destes projetos e criticou a tecnologia e seu desenvolvimento.

NA HORA

Especialistas acreditam que o discurso de Wales foi um tanto oportunista tendo em vista que o bitcoin enfrenta problemas. A criptomoeda caiu quase 30% nos últimos três meses e vem dando prejuízo nos investidores.

A boa notícia para quem investiu e está extremamente preocupado, e fazendo contas, foi a resposta do bitcoin. Nas últimas 24 horas a moeda teve uma pequena alta em seu valor e deixou o mercado mais aliviado. A criptomoeda já esteve cotada em US$7400, chegou próximo de cair abaixo dos US$7000. Caso supere essa marca ela será uma das quedas mais acentuadas de sua história.

Jimmy Wales não está só

Wales, Icahn, Bill Gates e Kashkari. Este é um grupo de elite formado por homens poderosos e com muito conhecimento no mercado financeiro. Em comum eles defendem a mesma opinião de que as criptomoedas não são confiáveis.

Kashkari é um dos membros de um movimento chamado de “blockchain, não Bitcoins”. Eles apoiam a tecnologia e a inovação, mas não acreditam nas moedas virtuais como alternativas reais ao sistema financeiro tradicional. Por outro lado, o Presidente do FED, Jerome Powell, tem uma posição um pouco mais amena. Apesar de não ser um defensor do Bitcoin, e acreditar mais no blockchain do que nas criptomoedas.

Conheça e curta nossas redes sociais: 
Facebook – Twitter – Youtube – Instagram – Google Plus – Pinterest – Linkedin

Artigos Relacionados

Cotação das Criptomoedas