Investa, serviços financeiros descentralizados blockchain

Já imaginou uma instituição financeira descentralizada, que oferece a maiorias dos serviços de um banco, como: empréstimos, investimentos, carteira virtual, exchange, caixas eletrônicos e cartões de débito? Essa é a proposta da Investa. Uma empresa privada, constituída no Reino Unido, que opera de forma descentralizada, com funcionários e parceiros no Reino Unido, BrasilEstados Unidos, Cingapura, Índia e Chile.

A Investa é um ecossistema bancário cripto baseado na tecnologia Blockchain, global e aberta para que qualquer pessoa no mundo possa usá-la. Sua plataforma promete ajudar a formar seu próprio ecossistema, onde um grupo de produtos e serviços será fornecido em qualquer lugar. Ela também irá expandir sua comunidade mundialmente, onde os usuários podem compartilhar ideias de negociação e novos conceitos. A empresa apoiará inovação através da sua Plataforma de Lançamento, de modo que a próxima geração de projetos financeiros, que utilizem blockchain, tenha êxito em seu desenvolvimento e crescimento.

Atualmente a Investa está em fase de AIRDROP. Essa fase antecede a Pré-ICO (oferta inicial de moeda), dessa forma a equipe de marketing está distribuindo moedas INV para todas as pessoas que se cadastrar no projeto e realizar tarefas, como seguir o Telegram da empresa e divulgar o projeto Investa em suas redes sociais. As distribuições gratuitas de moedas ocorreram até a data 15/05/2018 no Brasil, onde acontecerá o enceramento do airdrop. Lembrando que para receber as moedas INV não será necessário investimento. Para participar e receber as suas tokens INV, basta acessar o link investaco.in/register

Serviços oferecidos pela Investa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Empréstimos

Os usuários poderão usar a moeda INV para participar de futuras pré-vendas e ICOs de novos projetos baseados em blockchain, permitindo que os detentores de tokens se beneficiem das vendas das ICOs. Toda ICO passará por um processo de verificação e seleção para determinar a viabilidade e a estabilidade do projeto, assim promover um indicador de qualidade para a ICO.

Carteira Digital

A carteira digital da Investa é compatível com o padrão ER-C20 e desenvolvida na plataforma Ethereum, com nós descentralizados de código aberto para confirmar todas as transações rapidamente, minimizando riscos, aumentando a segurança e não envolvendo terceiros. Todas as carteiras da plataforma serão atualizadas automaticamente por um protocolo da blockchain para guardar o INV ou negociar sem problemas em exchangers mundiais. As moedas serão armazenadas offline, enquanto 5% dos ativos permanecerão em uma carteira online, permitindo uma experiência mais rápida de depósito e saque.

Exchange Descentralizada

A exchange da Investa é uma plataforma descentralizada de serviços de criptomoedas que fornece negociações com criptomoedas e token derivado de ICO, com o objetivo de resolver os problemas existentes das exchanges atuais. Um fato muito interessante é que o site e o aplicativo da exchange suporta os 10 principais idiomas, abrangendo 98% do idioma nativo da população mundial. Ela contará com suporte ao cliente, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Possui taxas de negociação de 0,5% para maximizar o lucro e a liquidez do mercado. Ela tem a capacidade de processar mais de mil pedidos por segundo, permitindo ao usuário ter a experiência de negociar em tempo real e permitindo uma melhor experiencia.

Rede de Caixas Eletrônicos (ITM)

caixas eletronico da empresa chinesa bitocean
Caixas eletrônicos de criptomoedas da empresa chinesa Bitocean.

O usuário da Investa contará com uma rede de caixas eletrônicos espalhados na região latina americana (incluindo o Brasil) e alguns países europeus, permitindo a compra, venda e troca de criptomoeda na moeda fiduciária local. Os caixas eletrônicos contarão com uma interface simples e intuitiva. As ITM serão criadas com a ajuda da empresa chinesa Bitocean Technology Development. A empresa chinesa fez uma parceria com a Investa para disponibilizar o primeiro lote dos caixas eletrônicos, nas principais capitais da América do Sul, no primeiro trimestre de implantação da rede.

Cartões de Débito

O cartão de debito contará com a bandeira Union Pay e trabalhará em conjunto com a carteira digital da Investa. Dessa forma, os usuários poderão gastar as suas criptomoedas sem ter que esperar pela troca e transferir de um lugar para outro. A empresa afirma que tudo será feito de forma transparente a partir do seu aplicativo mobile ou diretamente no site da plataforma, para consultar seu saldo, histórico de pagamento e transferências. O empresa também contará o um segundo cartão, chamado de “Cartão Investa Galaxy”. Esse cartão será exclusivo e terá participação ao programa de milhagem da Priority Pass. Dessa forma, o titular do cartão terá acesso a mais de 1.000 áreas Vips nos aeroportos espalhados pelo mundo.

Investimentos

A empresa oferecerá várias opções de investimentos para acionistas e investidores em geral. Em todos os casos, o investidor será obrigado a comprar moedas INV, para poder negociar através da exchange da Investa, ou em outra exchange mundial. Os investimentos poderão ser realizados diretamente no painel da plataforma Investa. O investidor poderá adquirir um portfólio de múltiplas criptomoedas, sem a necessidade de comprar cada uma separadamente. Após a conclusão do prazo de investimento, o capital investido será devolvido ao investidor já contabilizado. Temos que ressaltar que a Investa não garante a geração de lucro, cabe a cada investidor escolher bem em quais portfólio irá entrar.

Launchpad (Plataforma de lançamento)

Os empreendedores poderão utilizar a plataforma de lançamento para levantar o capital necessário para o seu projeto. Sendo assim, startups, equipes e empreendedores terão acesso a comunidade de criptomoedas para levantar o capital necessário para transforma o seu projeto em realidade. A Investa se compromete a fornecer tudo o que é necessário para a criação do token e a venda dela, para que o empreendedor ou equipe consiga ter um lançamento bem-sucedido.

O que esperar do futuro da empresa financeira Investa

A proposta oferecida pela empresa Investa é bem audaciosa, pois se trata de um aglomerado de produtos e serviços que engloba vários setores bancários. Esperamos e torcemos, que a Investa consiga dar andamento ao seu projeto e ofereça todos os produtos e serviços prometidos. É bom ver um projeto direcionado ao público sul-americano, pois o mercado brasileiro de criptomoeda está em pleno crescimento, e esses produtos e serviços oferecido pela Investa, só tem a contribuir com o desenvolvimento e popularização das criptomoeda em nosso país (Brasil).

Para conhecer mais sobre o projeto ou tirar suas dúvidas, basta acessar o site investaco.in ou pelo grupo do telegram t.me/investaco_pt. Não se preocupe com o idioma, pois atendimento é totalmente em português.

Lembrando que todos os investimentos em criptomoedas é arriscado. O blog Moedas Virtuais Brasil não se responsabiliza por nenhum projeto, site, plataforma ou empresa. Os nossos conteúdos são apenas para fins informativos e estudos.

Se gostou, conheça e curta a nossa página oficial do facebook:
https://www.facebook.com/moedasvirtuaisbrasil/