Ilhas Marshall vai lançar criptomoeda até o final do ano

As Ilhas Marshal é um dos países mais interessantes para quem gosta de investir em criptomoeda, principalmente por que alguns consideram Marshal como a primeira nação a reconhecer as moedas digitais.

Marshall, que pertence à Micronésia, Oceania, anunciou no início da semana a criação de sua própria criptomoeda, que até já teve o nome escolhido – ‘Sovereing’, que quer dizer ‘Soberano’.

A intenção do governo do País é que a moeda seja uma fonte que agregue ao dólar, sua moeda oficial, o que também aumentaria a economia e assim quitaria dívidas públicas, como também um reforço no investimento em setores importantes (saúde).

De acordo com o ministro e porta-voz da presidência, David Paul, em entrevista concedida ao canala de notícias Bloomberg, a criptomoeda ‘ terá a sigla ‘SOV’ e vai ser lançada até o final de 2018.

Ele acredita que o negócio digital será muito útil ao país por que vai reforçar o orçamento local e que a expectativa é ser eficiente  para as necessidades de longo prazo da Ilha.

Segundo informações, serão produzidas 12 milhões de SOVs que irão pertencer ao governo de Ilhas Marshall, onde 6 milhões colocadas para comercialização  internacional, e 2,4 milhões aos que moram no país. O dinheiro arrecadado será revertido em projetos ambientais.

CRESCENDO

A confirmação de mais um país criando uma criptomoeda em 2018 chega com grande expectativa dos investidores no mercado.

No mês de fevereiro a Venezuela confirmou a chegada do Petro e  que já está planejando uma nova criptomoeda. Turquia e Irã também estão investindo em moedas virtuais. Ambos divulgaram recentemente um projeto para terem sua própria moeda até o final do ano.

Mesmo diante de sanções políticas feitas pelos Estados Unidos e Organização das Nações Unidas, Irã e Venezuela seguem em busca de novas tecnologias no mercado financeiro e uma delas é justamente o das criptomoedas.

Se gostou, conheça e curta a nossa página oficial do facebook:
https://www.facebook.com/moedasvirtuaisbrasil/