ICO – Initial Coin Offering

ICO – é um meio pelo qual um novo projeto usa criptomoeda para arrecadar fundos vendendo criptomoedas. A prática é freqüentemente usada por startups para evitar o rigoroso processo de captação de capital exigido por investidores.

Definição de um ICO

A oferta inicial de moedas (ICO), É um método de financiar um projeto, utilizando a venda de uma nova criptomoeda. Ela é usada por startups para evitar o rigoroso e processo de captação de capital exigido por investidores.

As ICOs são semelhantes aos IPOs e crowdfunding. Como nas IPOs, uma participação da startup ou da empresa é vendida para arrecadar dinheiro para as operações da empresa. Enquanto os IPOs lidam com investidores, as ICOs lidam com entusiastas que estão interessados em investir em um novo projeto.

Como funciona

financiamento usando ICO - moedas virtuais brasil

Em uma campanha ICO, uma porcentagem da criptomoeda é vendida para os primeiros apoiadores do projeto em troca de uma moeda corrente ou outras moedas criptográficas, normalmente bitcoins ou ethers, a criptomoeda nativa da rede Ethereum.

Para iniciar uma campanha, uma startup cria um plano de negócio, com informaçõese de quanto dinheiro precisa. Também tem que estipular uma data de inicio e por quanto tempo a campanha da ICO ficará aberta.

Leia também: ASUS Announces B250 Expert Mining, suporta 19 placas ds

Durante a campanha, entusiastas e adeptos podem comprar alguns dos tokens distribuídos, que são semelhantes às ações de uma empresa vendida aos em uma transação de oferta pública inicial (IPO), porém a aquisição dos tokens não os tornam em acionistas. Se a ICO não arrecadar o dinheiro necessário, ela é cancelada e o dinheiro é devolvido aos seus investidores.

Espero que tenha conseguido ajudar um pouco a informar, a utilidade de um financiamento através de uma ICO. O blog Moedas Virtuais Brasil, estará sempre de olha, nos lançamentos, para deixar os nossos leitores sempre informados.