Google Chrome anuncia restrição para mineradoras de criptomoedas

A empresa Google anunciou na última segunda-feira (2) mudanças para aumentar a segurança do navegador Chrome Web Store. A preocupação é principalmente com os usuários do site. Entre as alterações está a proibição de extensões que mineram criptomoedas, como o Bitcoin, em sua loja.

A determinação lembra aos internautas que não é permitido extensões com script de mineração das moedas virtuais. As que estão em vigor serão removidas da plataforma até o mês de julho deste ano.

A informação do Google é que 90% destas ferramentas maliciosas com scripts ‘invisíveis’ entraram na loja do Google Chorme passando por cima dos termos de exigência da empresa. Entretanto, isso fez com que eles ganhassem força nos últimos tempos.

Esta não é a primeira vez que o Google bane em sua plataforma algo relacionado com moedas digitais. No fim do mês de março a empresa anunciou que não iria permitir mais anúncios de criptomoedas. Antes, Facebook, Youtube e Twitter também haviam inibido o serviço online.

A explicação foi de que muitos anúncios falsos apareciam e prejudicavam o serviço destas empresas para os usuários. Segundo o  CEO do Twitter, Jack Dorsey, a empresa está agindo contra fraudes e propagandas que enganam usuários.

Sendo assim, a proibição dos anúncios de moedas virtuais seria parte de sua repressão contra os golpistas.  Na mesma linha de raciocínio, o diretor de produtos do Facebook, Rob Leathern, afirmou que a marca criou uma nova política para proibir estes anúncios de produtos financeiros e serviços.

reuniao google - moedas virtuais brasil

PALAVRA ABALIZADA

Fundador da Microsoft,  uma das empresas mais importantes do mundo, o americano Bill Gates disse que as moedas virtuais estão causando mortes de muitas pessoas e fazendo isso de forma bastante direta.

“Agora, as criptomoedas são usadas para comprar fentanil e outras drogas, por isso é uma tecnologia rara que causou mortes de maneira bastante direta”, disse Gates.

Se gostou, conheça e curta a nossa página oficial do facebook:
https://www.facebook.com/moedasvirtuaisbrasil/