Categorias ALTCOINBITCOINCARTEIRACRIPTOMOEDAS

Finalmente, o que é BITCOIN e AlTCOIN?

Bitcoin e altcoin – Finalmente, o que é bitcoin? É uma moeda virtual, descentralizada que foi apresentada em 2008 por um programador de pseudônimo Satoshi Nakamoto. Ela é uma tecnologia digital que permite reproduzir eletronicamente, os pagamento com dinheiro de papel. Pagamentos com bitcoins são rápidos, baratos e sem intermediários. Além disso, eles podem ser feitos para qualquer pessoa, que esteja em qualquer lugar do mundo, sem limite mínimo ou máximo de valor.

O que é altcoin

Altcoin, nada mais é de qualquer moeda virtual que não seja o bitcoin. Pois são todas as criptomoedas criadas a partir do bitcoin. Ela pode ter usado a block chain bitcoin como base, mas também pode ter a sua própria block chain ou outras características particulares que o bitcoin não tem. Alguns altcoins são: MONERO, DASH, ETHEREUM e IOTA

Como o Bitcoin funciona?

O Bitcoin compartilha um registro público chamado de “cadeia de bloco” ou “block chain”. Este registro contém todas as transações já processadas​​, permitindo que o computador do usuário verifique a validade de cada transação. A autenticidade de cada transação é protegida por assinaturas digitais correspondentes aos endereços enviados, permitindo que todos os usuários tenham controle total sobre o envio de bitcoins de seus próprios endereços Bitcoin. Além disso, qualquer um pode processar transações, usando o poder de computação de hardware especializado e ganhar uma recompensa em bitcoins por este serviço. Isso é muitas vezes chamado de “mineração”.

A importância dos mineradores

Computador minerando ethereum coin

Não é esse tipo de mineradores que você está pensando, aqui não vamos precisar de capacetes,  picaretas e nem entrar em uma mina escura. Os mineradores são pessoas que utilizam o poder de processamento computacional para validar as transações feitas pelos usuários do bitcoin ou de outras moedas virtuais

O bitcoin é seguro

O bitcoin é relativamente seguro, porque ele foi desenvolvido encima de uma base criptográfica complexa e necessita de terceiros para validar e confirmar transações. Só que ele pode ser alvo de hackers e crackers igual a qualquer outra moeda como o real, euro ou o dólar. Sempre temos que ter muito cuidado com qualquer tipo de transação que envolva o nosso dinheiro. Até hoje eu tenho amigos que não acessa o seu banco por um computador, por exemplo.

Onde posso guardar os meus bitcoins

Existem várias formas (carteiras) de guardar o seus bitcoins. Existem a cadeiras Móvel (celular), carteira em seu Desktop, carteira Hardware, carteiras On-lines e até mesmo carteira de papel. Por incrível que pareça, você mesmo pode imprimir a sua própria carteira e inclusive é uma das formas mais segura de guardar o seus bitcoins. Em breve, estarei disponibilizando artigos e vídeos explicando cada tipo de carteira e como utilizá-las.

Aprenda aqui como criar uma carteira de papel para bitcoin https://www.moedasvirtuaisbrasil.com.br/como-criar-uma-carteira-bitcoin-de-papel/

Onde posso comprar bitcoins

Podemos comprar bitcoins em exchanges espalhadas pelo mundo. No Brasil, podemos comprar em exchanger como Mercado Bitcoin ou Foxbit. Nelas podemos transferir dinheiro do banco para a exchanger e delas podemos trocar por bitcoins ou outra moeda virtual.

O que posso comprar com bitcoin

Podemos comprar qualquer coisa igualmente a uma moeda tradicional, transferindo o dinheiro novamente para um conta bancária. Só que o mais interessante é que podemos ter cartões de debito que aceitam bitcoins, podemos pagar boletos bancários diretamente com as moedas virtuais, sem a necessidade de um intermediador como um banco.

O bitcoin não está sozinho

O bitcoin não está sozinho, existem muitas outras moedas circulando e sempre sendo criadas novas como ETHEREUM, MONERO, DCASH, LITECOIN, DASH. Algumas dão certo e outras não. Imagina que o próximo bitcoin já está circulando. Temos que ficar de olho para não perdemos uma nova oportunidade de investimento.

O futuro do bitcoin

O futuro do bitcoin é incerto, mas a utilização do modelo do sistema de moedas virtuais é muito promissor. Pois é uma tendência e uma evolução do modo padrão utilizado nos dias de hoje. Você se ver daqui a 20 anos utilizando dinheiro em papel moeda? Pois o dinheiro de plástico (cartão de credito) já está tomando conta do mercado.

Como ganhar dinheiro com Bitcoin?

TRADER de criptomoedas

Lógico que podemos ganhar dinheiro com moedas virtuais. As criptomoedas são democráticas e qualquer pessoa pode vender, comprar ou trocar por outras moedas digitais. O importante é conseguir comprar mais barato e vender mais caro. Essa modalidade é chamada de “TRADE”, e é amplamente utilizada no mercado financeiro (bolsa de valores).

FAUCET

Também podemos ganhar dinheiro minerando alguma moeda virtual e receber as porcentagem por cada transação válida.  Podemos se cadastrar em sites chamados Faucet (as famosas torneiras), onde ganhamos por responder perguntas, ver anuncios ou indicar pessoas, mas muito cuidado com as empresa que prometem ganhos rápidos, muitas se denominam empresas de marketing multinível, mas na verdade são pirâmides financeiras.

Investindo em moedas virtuais (poupança)

Você pode simplesmente comprar uma quantidade de alguma moeda, e deixar rendendo, até que julgue necessário a hora de retirar e usar, igual a uma caderneta de poupança. Mas sempre é bom ficar de olho nas mudanças do mercado, para sempre está informado das melhores moedas que está com a melhor taxa de crescimento.

Espero que tenham gostado, para saber mais você pode acompanhar nosso canal no  YOUTUBE, curtir o nosso FACEBOOK, TWITTER, e INSTAGRAM , ficar informado e nunca perder as novidades no mundo das moedas virtuais!

Espero que tenha podido tirar um pouco as duvidas sobre bitcoin, altcoin e tudo um pouco no mundo das criptomoedas. Caso tenho mais interesses, pode curtir a nossa fanpage, pois assim que uma nova noticia sair, você já será informado. Acesse ela aqui: https://www.facebook.com/moedasvirtuaisbrasil/

Compartilhar

Postagens recentes

Shopping center BTC City vai aceitar bitcoin como pagamento nas lojas

A Eslovênia anunciou que seu maior shopping center, coincidentemente conhecido como BTC City, se transformará em uma cidade de bitcoin…

3 meses atrás

Banco Central da Tailândia estuda utilizar blockchain em seu sistema

O Banco Central da Tailândia (BoT), autoridade bancária central do país, está de olho na adoção da tecnologia blockchain. A…

3 meses atrás

Mike Novogratz fiz que mercado de criptomoedas pode se tornar trilionário

O bilionário Mike Novogratz mostrou otimismo ao falar de criptomoedas e acredita que o mercado pode se tornar trilionário.

3 meses atrás

Canadá lança novo regulamento para troca de criptografias

O governo do Canadá divulgou um esboço oficial de novos regulamentos sobre trocas de criptomoedas e processadores de pagamento.

3 meses atrás

Aplicativo de criptomoedas é rejeitado por falhas de segurança

O Japão emitiu sua primeira rejeição oficial de um aplicativo de troca de criptomoedas. O anúncio, divulgado pela Agência de…

3 meses atrás

Teresina vai usar Blockchain para controlar o transporte público

O Brasil não é referência no mercado de blockchain mas acaba de apresentar um projeto pioneiro no mundo. Ele vem…

3 meses atrás