Mercado bitcoin, Como comprar o meu primeiro bitcoin?

Neste tutorial, você vai tirar todas as suas dúvidas e aprender como comprar o seu primeiro bitcoin. No brasil, existem 3 tipos formas de obter bitcoin, que são: p2p, mercadolivre ou em exchanger. Neste post, vamos focar na compra de bitcoin através das exchanger, em específico a Mercado Bitcoin.

Você já ouviu falar sobre bitcoin? Caso você tenha caído aqui de paraqueda, e não entende nada sobre moedas virtuais, eu indico que a leitura do artigo Finalmente, o que é BITCOIN e AlTCOIN? Nele você vai tirar todas as suas dúvidas. Mas se já não aguenta mais esperar para comprar o seu primeiro bitcoin no mercado bitcoin, então vamos lá.

1 – Criando sua conta no Mercado Bitcoin

botao mercado bitcoinPrimeiro, você terá que acessar o site www.mercadobitcoin.com.br e clicar em “CRIE SUA CONTA GRÁTIS”, preencha os seu dados, e-mail, cpf ou cnpj, data de nascimento, aceite os termos e confirme o captcha (clicar nas imagens citadas para provar de você não é um robô) e clique em cadastrar. Será enviado um e-mail do Mercado Bitcoin pedindo para você confirmar a sua conta. Você terá que acessar o seu e-mail e confirmar a sua inscrição. Após a confirmação por email sua conta estará ativa.

2 – Carteira bitcoin do Mercado Bitcoin

Ao finalizar o seu cadastro, será criado automaticamente uma carteira bitcoin online. Onde você poderá receber bitcoin de outra carteira sua ou de outras pessoas. Basta copiar e enviar o seu endereço ou escanear o seu QR CODE, para a pessoa que irá enviar o bitcoin para você.

carteira do mercado bitcoin

3 – Transferindo dinheiro para o Mercado Bitcoin

Bom, espero que tudo tenha dado certo até aqui. Agora você vai clicar no botão DEPÓSITO e preencher os campos com as informações referente ao seu depósito.

deposito no mercado bitcoin

Aqui você pode escolher como deseja fazer a transferência. Você pode fazer TED, DOC, deposito em dinheiro no caixa da agência ou no caixa eletrônico. Lembrando que você só vai conseguir fazer a transferência do seu banco online se a conta estiver em seu nome. Mas, caso você não tenha uma conta bancária em seu nome, poderá ir a uma agência bancária e fazer a transferência em dinheiro.

Os bancos aceitos são: Banco do Brasil, Santander e a Caixa Econômica Federal. O valor mínimo para a transferência é de R$ 50,00. Para TEDs e DOCs, poderá levar até 1 dia útil para ser creditado em sua conta do Mercado Bitcoin. Mas geralmente não demora todo esse tempo para ser creditado.

Após você finalizar o processo de depósito, será mostrado os dados da conta do Mercado Bitcoin (para onde você vai enviar o dinheiro). Depois de fazer a transferência na agência bancaria, você terá que tirar uma foto ou escanear o comprovante de depósito e enviar para o Mercado Bitcoin. É só clicar no botão (mostrado na imagem aqui em baixo), para anexar a imagem e eles liberarem o seu saldo.

comprovante de deposito no mercado bitcoin

4 – Transformando o seu saldo em bitcoin

Agora, você está pronto para trocar seu saldo de real para bitcoin. Para isso, você deve clicar no botão “COMPRAR” e escrever o valor em real que quer trocar por bitcoin. Observe na imagem abaixo, que ao colocar o valor em real o Mercado Bitcoin já informa a quantidade em bitcoin você vai comprar. Pronto, ao finalizar a compra, o seu saldo em bitcoin já estará sendo mostrado na coluna da esquerda.

comprar bitcoin no mercado bitcoin

 

Espero que este artigo tenha lhe ajudado. Para ficar sempre informado das novidades no mundo das moedas virtuais, se escreva em nossas redes sociais.

Conheça também a Academia Freelancer, um blog especializado para ajudar todas as pessoas que trabalham ou querem começar a sua carreira freelancer e não sabe por onde.