Cartão XAPO – Dados de acesso de usuários foram roubados

Recebemos um comunicado da empresa de cartão de débito e carteira digital Xapo, informando que a sua equipe de segurança detectou recentemente uma série de ataques de phishing (fraude) e alguns dos usuários foram afetados. Durante esses ataques, sites maliciosos personificando com a plataformas de acesso da empresa, coletou informações de segurança cruciais, tais como credenciais de login de nossos usuários.

Os usuários, devem ter muito cuidado, ao digitar os seus dados de acesso, para sua conta. Caso os golpistas consigam ter acesso a essas informações, eles poderão transferir toda a quantia em bitcoins existem em sua carteira.

À primeira vista, é extremamente difícil dizer a diferença entre um site fake e o site oficial. A equipe de segurança também descobriu campanhas publicitárias que afirmam ser da empresa de cartões de débito, mas são redirecionadas para um site malicioso. Esta comparação abaixo mostra o quanto é difícil perceber o golpe.

site do cartão xapo falso
Imagem tirada de um site FAKE

 

site do cartão xapo verdadeiro
Imagem tirada do site OFICIAL

Medidas de segurança para proteger o seu cartão Xapo

Vamos lista abaixo medidas que você pode tomar para se proteger contra esse tipo de ataque:

  1. Nunca introduza o seu código SMS de 6 dígitos em um site. O único lugar seguro para entrar, é no  Xapo Mobile App.
  2. Procure o certificado HTTPS segura na barra de endereços.
  3. Certifique-se se você está acessando o endereço https://account.xapo.com/, pois está logo em sua conta, com suas credenciais.
  4. Se você estiver usando sua carteira digital para celular, por favor certifique que está acessando o aplicativo correto e certifique-se sempre entrar através dele.
  5. Desconfie de qualquer e-mail dizendo ser da empresa Xapo, especialmente aqueles que fornecem um link, solicitando você inserir os seus dados de acesso.
  6. Por medida de segurança, a Xapo, nunca vai solicitar suas credenciais através de um e-mail.

Caso você suspeite que sua conta foi hakeada, ou recebeu alguma comunicação suspeita em nome da empresa Xapo, entre em contado o mais rápido possível, através desse endereço: https://tpi.xapo.com/contact-us/?lang=en