Categorias BITCOINCRIPTOMOEDASNOTÍCIAS

Shopping center BTC City vai aceitar bitcoin como pagamento nas lojas

Um dos menores países da União Europeia também pode ter algumas das maiores ambições. A Eslovênia anunciou que seu maior shopping center – coincidentemente conhecido como BTC City – se transformará em uma cidade de bitcoin completa.

Um projeto ambicioso que promete liberar criptomoedas como pagamento e todas as lojas e empreendimentos. Com isso ele vai operar via tecnologia blockchain.

O complexo, que fica na capital Liubliana, tem mais de 1.558.398 metros quadrados e contém mais de 500 lojas de varejo. O primeiro-ministro Miro Cerar visitou recentemente o shopping center, onde recebeu um brinde inusitado.

Ele foi presenteado com uma xícara de café (comprada com criptomoeda pelo secretário de Estado Tadej Slapnik). Detalhes sobre a nova abordagem do centro ao bitcoin estão sendo liderados pela startup de fintech Eligma.

O objetivo de sua visita foi abrir a conferência internacional Beyond 4.0. Ela foi dedicada à sociedade digital e blockchain, e conhecer a estratégia da BTC City para se tornar uma cidade Bitcoin”. Palavras dos representantes da BTC City.

A BTC City começou em 1954 como um armazém e centro de logística. Mais armazéns foram adicionados ao complexo ao longo do tempo e, em 1990, ele havia se transformado em uma área de compras comerciais.

Imagens internas do shopping BTC City.

Como funciona o BTC City

O BTC City atualmente abriga vários empreendimentos turísticos e de turismo, incluindo um hotel e cassino de luxo. Sem esquecer do cinema multiplex, um parque aquático e o parque de escritórios Crystal Palace. O Crystal é a sede do prédio mais alto da Eslovênia.

Executivos da BTC City dizem que esperam que o BTC City dê origem a novos negócios que levem o espaço da criptomoeda ao território tradicional e levem a novos desenvolvimentos de blockchain.

O shopping criará uma sociedade aberta que permitirá aos usuários perseguir suas missões. Bem como desenvolver seus ambientes de negócios de acordo com seus desejos, necessidades e políticas operacionais“.

O Elipay, o sistema de transação de criptografia Eligma, está sendo instalado em várias lojas. Situadas em todas as dependências, há também vários caixas eletrônicos de criptomoedas unidirecionais. O Blockchain Think Tank e o que os executivos chamam de maior plataforma de criptografia da Eslovênia.

Os representantes comentaram ainda: “O desenvolvimento da BTC City em uma cidade bitcoin é um passo importante para a concretização da estratégia orientada para a abertura da BTC. No entanto, vai proporcionar aos clientes e parceiros de negócios liberdade e escolhas. Isso em relação às suas compras com novas formas de pagamento.

Compartilhar

Postagens recentes

Banco Central da Tailândia estuda utilizar blockchain em seu sistema

O Banco Central da Tailândia (BoT), autoridade bancária central do país, está de olho na adoção da tecnologia blockchain. A…

3 meses atrás

Mike Novogratz fiz que mercado de criptomoedas pode se tornar trilionário

O bilionário Mike Novogratz mostrou otimismo ao falar de criptomoedas e acredita que o mercado pode se tornar trilionário.

3 meses atrás

Canadá lança novo regulamento para troca de criptografias

O governo do Canadá divulgou um esboço oficial de novos regulamentos sobre trocas de criptomoedas e processadores de pagamento.

3 meses atrás

Aplicativo de criptomoedas é rejeitado por falhas de segurança

O Japão emitiu sua primeira rejeição oficial de um aplicativo de troca de criptomoedas. O anúncio, divulgado pela Agência de…

3 meses atrás

Teresina vai usar Blockchain para controlar o transporte público

O Brasil não é referência no mercado de blockchain mas acaba de apresentar um projeto pioneiro no mundo. Ele vem…

3 meses atrás

Governo da Bélgica lança site para avisar sobre fraudes em criptomoedas

O governo da Bélgica anunciou que está apoiando um site que procura alertar os investidores de criptomoedas. A ideia é…

3 meses atrás