ASUS Announces B250 Expert Mining, suporta 19 placas de videos

Parece que a corrida de placa-mãe, com o maior número de slots PCI Express está longe de terminar.  Meses atrás, foi apresentado ao mercado as placas mães AsRock H110 Pro BTC + e Biostar TB250-BTC PRO. Parece que a Asus está pensando em se juntar à festa, com o lançamento da sua mas nova placa-mãe, a Announces B250 Expert Mining, com nada menos, que 19 slots PCI-E.

Atualmente, os drivers da AMD e NVIDIA para o sistema operacional windows, só suportam até 8 GPUs. As fabricantes em publicações recentes, já se mostraram interessadas em revolver essa deficiência, mas até a publicação, nada foi informado. Os mineradores não terão outra opção, a não ser o sistema operacional Linux, que atualmente suporta 16 GPUs ligadas ao mesmo tempo.

O Linux, por se tratar de em sistema de código aberto, já estaria mais próximo de resolver esse problema. A distribuição Linux Simplemining, que foi desenvolvida para a mineração, já poderia está trazendo esse suporte nas suas próximas atualizações.

ASUS Announces B250 Expert Mining, suporta 3 fontes de alimentações.

O que é muito interessante nesta placa mãe, é a adição de três entradas independente de fonte de alimentação. Dessa forma, cada fonte fica responsável por alimentar um conjunto de CPUs da placa-mãe, como é mostrada na imagem abaixo. Essa Announces B250 Expert Mining, acaba com a dor de cabeça de muitos mineradores. Acabando assim, com a necessidade de utilizar adaptadores para conseguir ligar mais de uma fonte de alimentação em uma placa-mãe

Cada fonte fica responsável de alimentar um conjunto de GPUs

Configurações da placa ASUS

Podemos notar que ASUS Announces B250 Expert Mining, apresenta um socket LGA 1151, que é baseado no chipset B250. A placa-mãe suporta processador de 6ª e 7ª geração. Ela aceita até dois pentes de memória DD4, que suporta até 32 GB de RAM. Em relação a armazenamento, a placa mãe conta com quatros entradas SATA III.  Enquanto que há um total de: 6 USB (2 USB 2.0 e 4 USB 3.0), duas portas PS/2, um HDMI, Intel LAN (I219V Gigabit) de porta e uma entrada de áudio 8 canal que é alimentado pelo ALC887 codec Realtek.

A parte suculenta é a cobertura de expansão no ASUS B250 Mining especialista. Há um total de 19 slots de expansão, dos quais 18 são PCI-e Gen 3,0 x1 e uma única ranhura é PCI-e Gen 3,0 x16. ASUS declarou oficialmente que os drivers mais recentes GPUs da AMD e NVIDIA só suportam até 8 GPUs quando rodando em ambiente multi-GPU.

Fonte: cryptomining-blog.com

Siga as nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/moedasvirtuaisbrasil

Twitter:      https://twitter.com/MV_Brasil

Artigos Relacionados

Cotação das Criptomoedas