Airdrop, uma forma de ganhar criptomoedas grátis

Já imaginou receber criptomoedas grátis? Essa é a proposta do airdrop de criptomoedas.

Tenho certeza que você já assistiu alguns filmes sobre guerra, onde carregamentos de armas e comidas são jogados do céu por aviões. Esse modelo de entrega, muito utilizado pelo exército para distribuir suplementos em locais de difícil acesso, é chamado de airdrops.

No meio das criptomoedas também usamos esse termo para explicar os presentes em moedas digitais que recebemos ao completar atividades propostas pela equipe de marketing de uma empresa, ou guardar (holdar) algumas moedas de um determinado projeto. Também podemos ganhar moedas apenas se cadastrando e compartilhando o projeto em suas redes sociais. Essas tarefas variam, e dependem de cada empresa.

Um dos airdrops mais famosos foi o da altcoin Decred (DCR), que distribuiu para os seus colaboradores cerca de 258 DCR em 2015.  Quem soube esperar e guardou essas moedas vai se dar bem. Hoje em dia, as 258 DCR valem cerca de R$ 105.830,00 na conversão direta da data 13/1/2018. Ou seja, em apenas três anos você teria uma quantidade considerada de dinheiro. Lembrando que essas moedas foram distribuídas de graça em todas as tarefas.

Avião fazendo entrega airdrop
Avião fazendo entrega Airdrop

O airdrop é uma ICO (Oferta inicial de moedas)?

Não, o airdrop não é uma ICO, pois ele processa antes da criação de uma PRE-ICO. O airdrop é a fase inicial da criação de um token. Ele ocorre quando a empresa idealizadora ainda está finalizando o projeto em busca de um feedback dos colaboradores. Tudo isso para garantir a viabilidade do projeto, fazendo com que ele possa seguir em frente.

Uma estatística não muito agradável é que cerca de 40% dos trokens fracassam nesta etapa. É muito comum ver projetos serem descontinuados a todo  momento. Por desinteresse dos desenvolvedores ou simplesmente por se tornarem inviáveis. Mas não precisamos entrar em pânico ou falar que airdrops não prestam. Temos que lembrar que estamos entrando só para realizar tarefas e ajudar na divulgação do projeto e, em troca, receber criptomoedas grátis.

Como receber criptomoedas grátis

Como receber criptomoedas grátis - moedas virtuais brasil

Para participar de uma airdrop você terá que buscar sites especializados neste tipo de conteúdo pela internet. Para ajudar todas as pessoas interessadas, mas que não têm tempo ou paciência em vasculhar, o blog Moedas Virtuais Brasil estará publicando notícias referentes a  airdrop, que tenham um potencial muito grande de se tornarem projetos sólidos no futuro.

Para aqueles que querem começar agora mesmo e receber criptomoedas grátis, vou disponibilizar uma lista com alguns sites e redes sociais, onde podem ficar sabendo de possíveis lançamentos de novas airdrops.

Lembrando que para participar de airdrop não é necessário enviar moeda. Alguns projetos além das recompensas por cumprimento de tarefas também tem a possibilidade de investimento. Porém não é aconselhável nenhum tipo de investimento nesta fase. Cumpra as suas tarefas, de forma a ajudar na divulgação do projeto. Caso você encontre algum projeto que seja obrigado o pagamento de moeda para fazer parte dele, fuja, pois se trata de um golpe (scam).

Conheça e curta nossas redes sociais: 
Facebook – Twitter – Youtube – Instagram – Google Plus – Pinterest – Linkedin